quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DÉCIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG.

          Aos Cinco dias do mês de Dezembro de 2017, reuniram-se ordinariamente às 16hs40min (dezesseis horas quarenta minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2017/2020, a saber: Antônio Marciano do Carmo, Cleverson José Pereira, Edvardo Martins Botelho, Elias Vitor de Oliveira, Flávio Lúcio da Silva, José Mario Queiroz, Nivaldo Franklin de Souza, Suleni da Silva Gomes e Vanderci Henrique Miguel. 


           Em sessão pública, sob a Presidência de Sua Excelência o Vereador Elias Vitor de Oliveira, tendo como primeiro secretário o vereador Nivaldo Franklin de Souza.  O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica, proferida pelo Pastor:  Evadir. Na sequência foi dada a Palavra ao Sargento Erlon, que  comunicou a Esta Casa as ações e Atividades realizadas pelo destacamento no nosso  Município. 



       Logo após o senhor Presidente solicitou ao secretário que fizesse a chamada nominal e em seguida recolhesse as assinaturas dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quórum Regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a sessão. Iniciando os trabalhos foi lida pelo primeiro secretário a matéria do expediente. 



        Em Seguida  foi apresentado para discussão e votação: Justificativa de Ausência do Vereador Edvardo Martins Botelho, após discussão e deliberação a Justificativa foi colocada em votação simbólica sendo então aprovada por unanimidade. Seguindo os trabalhos foram apresentadas  para discussão e votação em plenário a seguinte proposição: Requerimento Nº 009  e  010/2017 de Autoria do Vereador  Presidente Elias Vitor de Oliveira,  e  do Vereador Cleverson José pereira.  Após discussão e deliberação as proposições foram aprovadas, com manifestação de todo plenário quanto à dispensa de parecer das comissões pertinentes.  



           Sequencialmente foi apresentado para votação a MENSAGEM DE VETO Nº 001/2017, do dia 06 de Novembro de 2017. O qual tramitou na Comissão de Justiça e Redação e Finança e Orçamento recebendo parecer favorável a sua manutenção. Após discussão e deliberação o referido foi colocado em votação pelo senhor presidente contabilizando 4 votos favoráveis 3 contrários, 1 abstenção.  sendo este  mantido.


        Continuando os trabalhos foi apresentado para discussão e deliberação o Projeto de Resolução Nº 003/2017 de 23 de Novembro de 2017; Que: “Fixa o subsídio do Décimo Terceiro Salário dos vereadores e do Presidente da Câmara Municipal, para Legislatura 2017/2020, e dá outras Providências. O referido Projeto de Resolução tramitou nas Comissões Pertinentes onde recebeu parecer favoráveis ao seu prosseguimento. Após discussão e deliberação o Projeto Resolução foi colocado em votação sendo aprovado contabilizando: 8 votos favoráveis e 0 contrários.


      Ato sequente foi apresentado para votação o Projeto de Emenda ora proposta pela Comissão Justiça e Redação, o qual foi feito  no ato da elaboração do Parecer emitido sobre  a Resolução, sendo este aprovado contabilizando: 8 votos favoráveis 0 contrários. Dada aprovação da Emenda foi requerido pelo Presidente da Comissão que fosse colocada em votação ainda nesta Sessão a redação Final da Resolução 003/2017, que nessa oportunidade se apresenta redigido e disponível para votação, visto que dessa forma evita nova tramitação nesta comissão. O requerimento foi acolhido pelo Presidente  que submeteu ao Plenário o pedido do Presidente da referida Comissão. Sendo aprovado pelo plenário, o texto final da  resolução foi   colocado em votação sendo esta aprovada, contabilizando: 8 votos favoráveis e 0 contrários.  Após o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar. Em seguida o Senhor  Presidente encerrou a sessão às 18h29min 




materia postada por Jarbas S.Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário