quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DÉCIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG. (SEGUNDA QUINZENA MENSAL)

               Aos 20 (vinte) dias do mês de outubro de 2015, reuniram-se ordinariamente às 17:15 (dezessete horas e quinze minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Nivaldo Franklin de Souza, Humberto Osvaldo Ferreira, Carlos Roberto Ferreira, Edvardo Martins Botelho, Vanderci Henrique Miguel, Cleverson José Pereira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira.
           
                    Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Nivaldo Franklin de Souza, tendo como primeiro secretário o vereador Carlos Roberto Ferreira. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica proferida pelo Sr. Jarbas de Souza Dias, assistente administrativo dessa Casa.

                    


                Em seguida o senhor Presidente,passou a palavra  ao Sargento Rodrigues,para que falasse a respeito dos trabalhos desenvolvidos no município e sugeriu  que todo cidadão pode contribuir,com o trabalho da PM,se utilizando dos meios tecnológicos, disponíveis, na ocasião foi citado o telefone  Android,pois o mesmo disponibiliza ferramentas que possibilita uma interação com a Corporação.
               
 
      

                Logo após, o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse a assinatura dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo existência de Quorum Regimental, o Senhor presidente declarou aberta a sessão. Iniciando os trabalhos, o Senhor Presidente trouxe à votação o Projeto de autoria do Vereador Sebastião de Oliveira, no qual propõe as Emendas 01, 02 e 03 ao Projeto de Lei 012 de 2015, que propõe nova redação ao inciso III do parágrafo 2º, bem como a inclusão § 3º e 4 e nova redação ao artigo 8º. A Proposta de Emenda tramitou na Comissão de Justiça e Redação, onde teve parecer de inadmissibilidade de prosseguimentoApós leitura do parecer, discussões e deliberações, e dada a persistência da proposição por parte do autor requerendo a derrubada da inadmissibilidade,
                       
              
                      O Presidente colocou a referida proposta em votação sendo contabilizados -8- votos favoráveis e -0- contra. Ato contínuo, foi posto em votação o Projeto de Lei 014 de 2015 que “Autoriza o Município de Pedra Bonita a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de créditos com outorga de garantia e dá outras providências”. Ao referido projeto foi proposta a Emenda 01 (um), também de autoria do Vereador Sebastião de Oliveira, que propõe nova redação ao artigo 2º e inclusão do parágrafo segundo nesse artigo. As comissões de  Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento emitiram pareceres desfavoráveis à Emenda proposta bem como emitiram parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 014 de 2015 nos moldes proposto inicialmente.                
                            
                  Após discussões e deliberações o Presidente colocou o referido projeto de lei e sua proposição de emenda em votação, e assim foram contabilizados -7- votos favoráveis e -1- contra,sendo este do Vereador Sebastião de Oliveira, resultando na aprovação do Projeto de Lei 014/2015 sem Emenda.  Em tempo, a Mesa Diretora encaminhou à Comissão de Justiça e Redação as proposições (duas) protocoladas e recebidas nessa Casa em 06/10/2015, ambas de autoria do Vereador Sebastião de Oliveira.                      
                           

            Sequencialmente, foi apresentado o Projeto de Lei 016 de 2015, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera os Anexos II e IV da Lei nº 223/2008, no que tange ao piso de vencimentos dos servidores (estáveis e temporários) públicos ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias do Município de Pedra Bonita – MG; e dá outras providências”. O referido Projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização para emissão de pareceres.                
                      
           

                Por derradeiro, foi apresentado para estudos os Projeto de Lei 017 de 2015, através do qual “Passa reger o Fundo Municipal pela Lei nº 005/1997; e dá outras providências”. O respectivo projeto foi encaminhado às Comissões de: Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Fiscalização e a Comissão de Saúde para que possam emitir os seus pareceres.

                   
                     
                Em tempo, foi  apresentado ofício 022/2015 de autoria do Vereador Edvardo Martins Botelho o qual pede apoio e dos demais Edis para o respectivo envio à CEMIG, no qual solicita alteração de rede elétrica. Após explanações do Vereador Solicitante todos os vereadores presentes decidiram  pelo apoio e assinatura do Ofício.
                                       


                    Não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a esta sessão às 18:30 (dezoito horas e trinta minutos). 


            


                                            


matéria postada por
Jarbas S Dias

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DÉCIMA QUARTA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG.

                Aos 06 (seis) dias do mês de outubro de 2015, reuniram-se ordinariamente às 17:15 (dezessete horas e quinze minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Nivaldo Franklin de Souza, Humberto Osvaldo Ferreira, Carlos Roberto Ferreira, Edvardo Martins Botelho, Vanderci Henrique Miguel, Cleverson José Pereira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira. Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Nivaldo Franklin de Souza, tendo como primeiro secretário o vereador Carlos Roberto Ferreira. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica proferida pelo Sr. Jarbas de Souza Dias, assistente administrativo dessa Casa


                   Logo após, o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse a assinatura dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo existência de Quorum Regimental, o Senhor presidente declarou aberta a sessão

                    



                  Iniciando os trabalhos, o Senhor Presidente trouxe à votação o Projeto de Lei 012/2015 que “Institui o Programa Doação de lotes urbanos a famílias de baixa renda e dá outras providências”. O referido projeto tramitou nas comissões de Justiças e redação e a de Finanças Orçamento e Fiscalização tendo parecer favorável em ambas as comissões. Após discussões e deliberações o Presidente colocou o projeto em votação sendo contabilizados -5- votos favoráveis e -3- abstenções, sendo essas por parte dos Senhores: Vicente de Paula Santana, Edvardo Martins Botelho e Sebastião de Oliveira. 
                    


                           Ato seguinte foi posto em votação o projeto de Lei 013/2015 que “Dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal de Saneamento e dá outras providências”. O projeto em comento teve parecer favorável à sua aprovação nas comissões de Justiças e redação e a de Finanças Orçamento e Fiscalização. Após discussões e deliberações o Presidente colocou o referido projeto em votação sendo contabilizados -8- votos favoráveis e -0- contra. 
                                 


                   Continuamente foi apresentado o Projeto de Lei 014 de 2015 que “Autoriza o Município de Pedra Bonita a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de créditos com outorga de garantia e dá outras providências”. A votação do referido projeto foi suspensa por motivo de pedido de vista feito pela comissão de Justiças e redação. Após discussões e deliberações a Mesa Diretora da Casa concedeu prazo de análise à Comissão solicitante.. 


                Passada as votações, foi apresentado o Projeto de Lei 015 de 2016, oriundo do Poder Executivo Municipal, que “Estima receita e fixa a despesa do Município de Pedra Bonita para o exercício financeiro de 2016”. Apresentado, o Projeto foi encaminhado às mãos dos Presidentes das Comissões Justiças e redação e a de Finanças Orçamento e Fiscalização.


                      Em tempo, a Mesa Diretora encaminhou à Comissão de Justiça e Redação as proposições de emendas (duas) protocoladas e recebidas nessa Casa em 06/10/2015, ambas de autoria do Vereador Sebastião de Oliveira. 


               Ainda, foi apresentada justificativa do Sr. Vicente de Paula Santana pela ausência na reunião ordinária dessa Casa, ocorrida em 21 de setembro de 2015. Após exposição de motivos o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -6- votos favoráveis e -0- contra.

           Não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a esta sessão às 18:15



Matéria  postada por : Jarbas souza dias
                     Ass.Adm.