sexta-feira, 19 de junho de 2015

NONA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG.

               Aos 18 (dezoito) dias do mês de junho de 2015, reuniram-se ordinariamente às 17:15 (dezessete horas e quinze minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Nivaldo Franklin de Souza, Humberto Osvaldo Ferreira, Carlos Roberto Ferreira, Edvardo Martins Botelho, Vanderci Henrique Miguel, Cleverson José Pereira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira. Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Nivaldo Franklin de Souza, tendo como primeiro secretário o vereador Carlos Roberto Ferreira.



             O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica proferida pela Sr. Jarbas de Souza Dias, assistente administrativo dessa Casa. Logo após, o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse a assinatura dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum Regimental, o Senhor presidente declarou aberta a sessão. Iniciando os trabalhos, foi dada a palavra a Sra. Maria Aparecida Coelho Salgado Barbosa, contadora da Prefeitura desse Município que veio perante esse plenário, atendendo convocação, para prestar informações e detalhar o Projeto referente às Diretrizes Orçamentária de 2016. No decorrer das explanações, os vereadores debateram muito o projeto e demais assuntos pertinentes ao mesmo.
 


                 Após as explanações feitas pela Contadora da Prefeitura, foi apresentado pra votação o Projeto de Lei 010 de 2015, de autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução orçamentária e financeira do exercício de 2016, e dá outras providências”. As Comissões de Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Fiscalização emitiram pareceres favoráveis à aprovação do referido projeto. Após discussões e deliberações o Presidente colocou o referido em votação sendo contabilizados -6- votos favoráveis e -2- contra, sendo que votaram contra o projeto os Senhores Vereadores Sebastião de Oliveira e Edvardo Martins Botelho. 



Logo após, foi apresentado para votação o projeto de Lei 011 de 2015, oriundo do Poder Executivo Municipal, que “Aprova o Plano Municipal de Educação – PME; E dá outras providências”. As Comissões de Justiça e Redação, e a de Educação emitiram pareceres favoráveis à aprovação do referido projeto. O referido projeto foi discutido entre os Nobres Edis e contou também com a Presença da Sra. Alaryssa Eustela Macêdo, Secretária municipal de Educação, Andréa Emíla de Aguiar Gama Pereira, representante da comissão do Plano Municipal de Educação e também da Maria Aparecida Coelho Salgado, que se fizeram presentes na sessão para dirimir dúvidas sobre o projeto em comento. Após discussões e deliberações o Presidente colocou o referido em votação sendo contabilizados -8- votos favoráveis e -0- contra.


                Seguindo os trabalhos, foi lido em plenário o ofício 066 de 2015, oriundo do Gabinete do Prefeito, contendo respostas às indicações 011, 013, 014, 015, 016 e  017, todas de 2015. Na sequência o Sr. Presidente deu ciência da Portaria 05/2015, a qual dispõe sobre o recesso parlamentar dessa Casa no período compreendido entre 01 de julho a 31 de julho, retomando às atividades em 01 de agosto de 2015. Não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a sessão às 18:52 (dezoito horas e cinqüenta e dois minutos).




MATÉRIA POSTADA POR: JARBAS SOUZA DIAS

quarta-feira, 17 de junho de 2015

ENTREGA DE UNIFORMES PARA O BIÊNIO 2015-2016

                       O    EXCELENTÍSSIMO   PRESIDENTE    DA     CÂMARA     MUNICIPAL    DE 
PEDRA BONITA/MG,SENHOR NIVALDO  FRANKLIN DE SOUZA,OFICIALIZOU NESTA TERÇA-FEIRA 16-06-2015,A  ENTREGA DOS NOVOS UNIFORMES  AOS FUNCIONÁRIOS DESTA CASA DE LEIS,PARA O BIÊNIO 2015/2016.



     NA OPORTUNIDADE  CONVIDAMOS  AOS NOSSOS MUNÍCIPES PARA PARTICIPAREM  DA   NONA  REUNIÃO  ORDINÁRIA, ONDE SERA  TRATADOS ASSUNTOS  DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA  TODOS.



quarta-feira, 3 de junho de 2015

OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG.

                 Aos 02 (dois) dias do mês de junho de 2015, reuniram-se ordinariamente às 17:12 (dezessete horas e doze minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Nivaldo Franklin de Souza, Humberto Osvaldo Ferreira, Carlos Roberto Ferreira, Edvardo Martins Botelho, Vanderci Henrique Miguel, Cleverson José Pereira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira.


 
            Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Nivaldo Franklin de Souza, tendo como primeiro secretário o vereador Carlos Roberto Ferreira. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica proferida pela Sra. Nirá Fernandes de Souza, ministra da Eucaristia.



         Logo após, o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse a assinatura dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum Regimental, o Senhor presidente declarou aberta a sessão.




       Abrindo os temas da pauta foi apresentado para estudos o projeto de Lei 011 de 2015, oriundo do Poder Executivo Municipal, que “Aprova o Plano Municipal de Educação – PME; E dá outras providências”. O referido projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e a Comissão de Educação para emissão de pareceres sobre o mesmo. 



      Logo após o Sr. Presidente informou que a Contadora do Prefeitura estará presente nessa  Casa de Leis, na próxima reunião, quando fará detalhamento da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Em tempo, foi agendada a reunião da segunda quinzena mensal para o dia 18 de junho.



    Não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a sessão às 17:57 (dezessete horas e cinqüenta e sete e minutos).