quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DÉCIMA SÉTIMA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG. (SEGUNDA QUINZENA MENSAL- PRIMEIRA SESSÃO)

      Aos 19 (dezenove) dias do mês de novembro de 2014, reuniram-se ordinariamente às 17:10 (dezessete horas e dez minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Humberto Osvaldo Ferreira, Vanderci Henrique Miguel, Nivaldo Franklin de Souza, Cleverson José Pereira, Edvardo Martins Botelho, Carlos Roberto Ferreira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira. Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Humberto Osvaldo Ferreira, tendo como primeiro secretário o vereador Vanderci Henrique Miguel. 

         O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica, proferida pela Sra Luciene Aparecida de Abreu Pereira.
 
              
         Logo após o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse as assinaturas dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum Regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a sessão. Iniciando os trabalhos, abrindo os temas da pauta, foi apresentado para votação o Requerimento 002 de 2014, de autoria do Vereador Edvardo Martins Botelho, que objetiva solicitar à Prefeitura Municipal de Pedra Bonita cópia das folhas de pagamentos de todos os funcionários efetivos e contratados pela Prefeitura desse Município. Após apresentação o Presidente colocou o referido requerimento em votação, sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. 


              Na continuidade, foi apresentado o Projeto de Lei 016 de 2014, oriundo do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a criação do Arquivo Público Municipal, define as Diretrizes da Política Municipal de arquivos públicos e privados de interesse público e social e cria Sistema Municipal de Arquivos – SISMARQ”. O referido projeto foi encaminhado às mãos dos Nobres Edis, sendo ainda convocadas para emissão de parecer as Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Na seqüência, foi apresentado o Projeto de Lei 017 de 2014, oriundo do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a Isenção de Impostos Municipais para Bens Imóveis tombados como Patrimônio Cultural do Município de Pedra Bonita”. Cópia do referido projeto foi encaminhado às mãos dos Nobres Edis sendo convocadas as Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização para emissão de parecer. Continuamente, foi apresentado o Projeto de Lei 018 de 2014, oriundo do Poder Executivo, que “Estabelece a linha perimétrica da zona urbana da cidade de Pedra Bonita (MG); e dá outras providências”. Os Nobres Edis receberam cópias do referido projeto, sendo, em tempo, convocada a Comissão de Justiça e Redação para reunião de emissão de parecer.


              Por derradeiro, diante da urgência na aprovação do Projeto de Lei 018 de 2014, com consentimento unânime dos Nobres Edis o Presidente convocou uma segunda sessão nessa reunião, designada para as 18 horas e trinta minutos, bem como convocou a Comissão de Justiça e Redação para emissão de parecer, cuja finalidade e a votação, ainda nessa reunião, do Projeto de Lei 018 de 2014. Não havendo nada mais a tratar, o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou esta primeira sessão às 17:50 (dezessete horas e cinqüenta).
MATÉRIA POSTADA POR JARBAS SOUZA DIAS
         ASSISTENTE ADMINISTRATIVO.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DÉCIMA SEXTA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG.

        Aos 04 (quatro) dias do mês de novembro de 2014, reuniram-se ordinariamente às 17:30 (dezessete horas e trinta minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Humberto Osvaldo Ferreira, Vanderci Henrique Miguel, Nivaldo Franklin de Souza, Cleverson José Pereira, Edvardo Martins Botelho, Carlos Roberto Ferreira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira. 
Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Humberto Osvaldo Ferreira, tendo como primeiro secretário o vereador Vanderci Henrique Miguel. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica, proferida pelo Sr João Roberto Moreira ministro da Eucaristia.
          Logo após o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse as assinaturas dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum Regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a sessão. Iniciando os trabalhos, abrindo os temas da pauta, foi apresentado para votação o Projeto de Lei 015 de 18 de setembro de 2014, oriundo do Poder Executivo Municipal que “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Pedra Bonita para o exercício Financeiro de 2015”. As Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização emitiram de parecer favoráveis à aprovação do mesmo. Após discussões de deliberações o Presidente colocou o referido projeto em votação sendo contabilizados -6- seis votos favoráveis e -2- dois contra, sendo dos Senhores Edvardo Martins e Sebastião de Oliveira.     
             Ato seguinte foi apresentada a indicação 034 de 2014 de autoria do vereador Cleverson José Pereira, na qual propõe a construção de mais (01) uma sala de aula na Escola Municipal Jarbas Dornelas situada no córrego da Fumaça. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida indicação em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. Na seqüência, foi apresentada a indicação 035 de 2014, também de autoria do vereador Cleverson José Pereira, na qual propõe a firmação de um convênio com a EMATER ou a contratação de um Agrônomo. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida indicação em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. Na continuidade, foi apresentada a justificativa do Sr. Cleverson José Pereira pela ausência na Reunião Ordinária de 20 de outubro de 2014. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a justificativa em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra.       

          Por fim, simbolicamente, foi formalizada a entrega, aos nobres Edis, do novo Regimento Interno dessa Casa, aprovado pela Resolução 004 de 19 de agosto de 2014. Não havendo nada mais a tratar, o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a sessão às 18:37 (dezoito horas e trinta e sete minutos).


O Senhor Jose Ciriaco  do Carmo recebeu  o novo Regimento Interno da Casa,representando os Ex Vereadores que por aqui passaram deixando sua contribuição  na Legislatura  de  nosso Município.
OS NOBRES EDIS RECEBERAM DO SRº PRESIDENTE:HUMBERTO OSVALDO FERREIRA, O NOVO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA.

DÉCIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG. (SEGUNDA QUINZENA MENSAL)

   Aos 20 (vinte) dias do mês de outubro de 2014, reuniram-se ordinariamente às 17:25 (dezessete horas e vinte e cinco minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Humberto Osvaldo Ferreira, Vanderci Henrique Miguel, Nivaldo Franklin de Souza, Cleverson José Pereira, Edvardo Martins Botelho, Carlos Roberto Ferreira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira.
             

              Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Humberto Osvaldo Ferreira, tendo como primeiro secretário o vereador Vanderci Henrique Miguel. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica, proferida pela Sra. Celsa Boaventura do Carmo, Catequista da Igreja Católica.  


           Logo após o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse as assinaturas dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum Regimental, ressaltada a ausência do Sr. Cleverson José Pereira, o Senhor Presidente declarou aberta a sessão.Iniciando os trabalhos, abrindo os temas da pauta, foi apresentada a indicação 034 de 2014 de autoria do vereador Carlos Roberto Ferreira, na qual objetiva a construção de uma creche no Córrego do Café. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida indicação em votação sendo contabilizados -6- seis votos favoráveis e -0- zero contra.

               O Vereador Edvardo teceu comentários sobre a leitura proferida bem como parabenizou a presença das Catequistas presentes nesta sessão. Na seqüência, foi apresentado e lido nesse plenário os Ofícios 087 e 088 de 2014, ambos oriundos do poder Executivo desse Município, contendo respostas às indicações 016, 017, 018, 019, 020, 021, 022, 023, 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, todas de 2014, de autoria dos Nobres Edis e aprovadas nessa Casa. Sobre os ofícios encaminhados, o Vereador Sebastião de Oliveira abordou alguns pontos. Por fim, foi lida uma proposta de melhorias ambientais a ser implantada em nosso município, desenvolvida pelo grupo da catequese, e que foi assinada por todos os Vereadores presentes nesta Sessão. Pela importância do tema, foi dada a palavra aos presentes para que pudessem expor suas idéias e opiniões, bem como debater sobre o assunto.
   Por derradeiro, sobre o tema em debate, foi sugerido pelo Presidente dessa Casa, o encaminhamento de um Ofício ao Poder Executivo Municipal, no qual proporá uma campanha educativa no Município, visando a preservação das nascentes d’água bem como combater a poluição pelo uso de agrotóxicos. Não havendo nada mais a tratar, o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a sessão às 18:21 (dezoito horas e vinte um minutos).