sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Presidente adquire novo veículo para atender as demandas da Câmara

     A Câmara Municipal de Vereadores de Pedra Bonita Biênio 2013-2014, sob a Presidência do Vereador Humberto Osvaldo Ferreira (PMDB), vem trabalhando com muita transparência e respeito, buscando atender cada dia melhor sua população. E mais uma vez demonstrando o compromisso com o trabalho, o Presidente Humberto com o apoio dos vereadores, adquiriu um Fiat Pálio Zero Km, para atender as demandas da Câmara.






quarta-feira, 6 de novembro de 2013

OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA-MG


Aos cinco dias do mês de novembro de 2013, reuniram-se ordinariamente às 17:08 (dezessete horas e oito minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Humberto Osvaldo Ferreira, Vanderci Henrique Miguel, Nivaldo Franklin de Souza, Cleverson José Pereira, Edvardo Martins Botelho, Carlos Roberto Ferreira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira. 

 Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Humberto Osvaldo Ferreira, tendo como primeiro secretário o vereador Vanderci Henrique Miguel. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica, proferida pelo Sr. Max William Ribeiro da Cunha, ministro da palavra da Igreja Católica.




. Logo após o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse a assinatura dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum Regimental, o Senhor presidente declarou aberta a sessão.




. Ato contínuo foi apresentado o Projeto de Lei Nº 018 de 26 de setembro de 2013 que “Estima a receita e fixa a despesa do município de Pedra Bonita para o exercício financeiro de 2014”. O referido projeto foi encaminhado para as Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização para proferirem pareceres. Seguindo os trabalhos foi apresentado o Projeto de Lei 019 de 03 de outubro de 2013 que “Autoriza os representantes da Fazenda Pública Municipal celebrarem acordo em processos administrativos e transacionar em processos judiciais em que o Município de Pedra Bonita, suas Autarquias e Fundações Públicas forem interessados, autores, réus ou tiverem interesse jurídico na qualidade de assistentes ou oponentes, dando outras providências”. O referido projeto foi encaminhado às Comissões de: Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Fiscalização, para proferirem pareceres. Seqüencialmente foi apresentado o Projeto de Lei 020 de 03 de outubro de 2013 que “Estabelece critérios para concessão de Alvarás de construção”. O referido projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação; de Finanças, Orçamento e Fiscalização e de Obras Públicas, Serviços Públicos e Agricultura; para proferirem pareceres. Continuamente foi apresentado o Projeto de Lei 021 de 15 de outubro de 2013 que “Autoriza a concessão de Subvenções Sociais e de Auxílios”. O referido projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação; de Finanças; Orçamento e Fiscalização para proferirem pareceres



 Ato seguinte foi apresentada a indicação 048 de 2013, de autoria do vereador Carlos Roberto Ferreira que propõe a construção de uma ponte ou manilhamento do Rio Córrego do Café nas proximidades da residência do Sr. José Mário de Queiroz. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. Logo após, foi apresentada a indicação 049 de 2013, também autoria do vereador Carlos Roberto Ferreira que propõe a construção de uma quadra de futebol fora do recinto escolar no Córrego do Café. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. Na continuidade foi apresentada a indicação 050 de 2013, de autoria do vereador Cleverson José Pereira que propõe a colocação das portas nos ambientes onde se encontram os sanitários em todas as escolas da rede municipal que estejam em falta da referida porta. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra


Não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a sessão às 18:27 (dezoito horas e vinte sete minutos).